Blog

Parabéns, produtores de cana!

03/05/2022

    

 

O momento é muito especial para todos nós que estamos envolvidos com a atividade canavieira – teve início a nova safra de cana; as perspectivas de preços são boas, mas os custos nos preocupam; as negociações sobre o tema CBIOs (créditos de descarbonização) avançam; e, em meio a tudo isso, comemoramos em abril o aniversário de 45 anos da nossa Assocana, uma entidade forte e que está totalmente focada nos interesses dos produtores, em todas as frentes do processo de produção da cana-de-açúcar. Além do papel de garantir uma excelente base de apoio às demandas dos produtores nas mais diversas questões que envolvem a formação de preços e mercado, elevando o nível de informação e conhecimento da classe produtora, a Assocana oferece assistência Técnica, melhorando ano a ano o nível de tecnologia dos canaviais, com consequente aumento da produtividade e da qualidade da produção; e oferece um amplo serviço na área de assistência Social, por meio de quatro ambulatórios médico-odontológicos instalados na região.

E agora, aproveitando que estamos entrando num período pós-pandêmico – foram dois anos de distanciamento que dificultaram muito a nossa convivência – vamos finalmente colocar em prática uma agenda de eventos técnicos dirigidos aos produtores de cana. O primeiro, já vou antecipar aqui, será no dia 19 de maio/2022, com uma apresentação do Haroldo Torres, gestor de Projetos do Pecege, sobre o Consecana. Será fundamental a presença dos associados, pela oportunidade de entendimento desse modelo que define o pagamento da cana. Porém, temos problema de espaço para acomodar todo o nosso quadro social e, por esse motivo, somos obrigados a limitar o número de vagas.

Será um bate-papo muito interessante, no dia 19 de maio, data em que aproveitaremos para promover a integração e o nosso bom relacionamento. Garanta sua vaga e Participe!

Abraço!

Bruno Garcia Moreira

Presidente

 


Veja outras publicações
ASSOCANA - Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema