Na última semana, técnicos da Assocana e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) estiveram em viveiros e áreas comerciais da região, dando continuidade às atividades do Plano de Ação IAC/Assocana.
O foco das avaliações foi o comportamento das novas cultivares de cana-de-açúcar do IAC após o período de estresse hídrico e geadas, uma análise importante para o aprimoramento contínuo da produtividade e da resiliência das variedades.
A visita técnica ocorreu na Fazenda Cachoeira, em Bernardino de Campos, pertencente à Família Scholten, e contou com a participação dos técnicos da Assocana, Sérgio Zimmerman e Francisco Mendes, dos pesquisadores Victor Hugo Pavelqueires, gestor Regional do IAC, e Bruno Paiva de Souza, e dos gerentes da propriedade, Alexandre Roberto dos Santos e Diego Nyssen.
Durante o trabalho em campo, foram avaliadas áreas de cana planta e soca (plantio de maio/2025), com destaque para o excelente desempenho da cultivar IAC07-7207, indicada para ambientes de A-C e com maturação de julho a outubro.